segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Olá! (e Feliz Ano Novo!)

Olá olá pessoas!
Aqui estou eu novamente, depois de ter sumido por um tempão... estava sem ideias, eu acho... Mas durante esse tempo, testei uns esmaltes novos que eu comprei e também fiz unhas "de jornal"! Tipo, não unhas realmente feitas de jornal, é uma nail art que se faz com jornal! Hahaha Meio doido né?
É o seguinte, eu só tentei isso duas vezes, e como sempre quando eu tento alguma nail art minhas unhas ficam assim (foto abaixo), digamos que não ficaram tãaaao lindas assim como eu esperava...








Você vai precisar de:

  • Base e/ou top coat
  • Esmalte
  • Tesoura
  • Jornal (uma ou duas folhas é suficiente)
  • Álcool de uso doméstico (de preferência, líquido)
  • Um recipiente para colocar o álcool


Primeiramente, selecione a parte de texto do jornal e elimine as propagandas, fotos e outras coisas que sejam coloridas. Você deve recortar o jornal em quadradinhos pelo menos dois centímetros maiores do que sua unha em cada direção. Doze quadrados bastam para as unhas da mão (dois a mais para o caso de algum acidente).
Depois, você irá pintar suas unhas normalmente com o esmalte de sua preferência. No caso, escolhi aquele Vermelho Blood da redherring, mas funciona melhor com os clarinhos (da primeira vez usei o Corda Bamba da Colorama) e, claro, não use esmalte preto ou cinza médio ou mais escuro, porque essas são as cores das letrinhas do jornal.
O terceiro passo é esquecer! Sim, esqueça das suas unhas e só se lembre delas quando tiver a total certeza de que estão completamente secas.
Quando se "lembrar" das suas unhas, pegue um pedacinho de jornal e coloque sobre uma das unhas. Passe álcool por cima e, com os dedos, faça movimentos para cima, para baixo, em círculos, etc sobre o jornal pressionado sobre as unhas, para que o álcool retire tinta do jornal e seu esmalte a absorva. Faça isso em todas as unhas desejadas.
Para dar brilho (já que geralmente o esmalte fica um pouco fosco por causa do álcool) e fazer a nail art durar por mais tempo, use a base ou o seu top coat.
Top coat para dar o brilho (Foto com flash)

(Foto sem flash)



Nenhum comentário:

Postar um comentário